Arquivo de fevereiro 2019
Empatia: a competência na prática
Quando falamos ou ouvimos falar em empatia, pensamos na famosa frase “…capacidade de se colocar no lugar do outro” e vimos a empatia como a prática de sentir e entender a outra pessoa. Porém que haja realmente a relação de empatia, precisamos incluir em nossas ações, alguns elementos básicos de conexão, são eles: …
Leia MaisArtigo RHQI – Evolução que ficará na História.
Evolução que ficará na História – Artigo da Cristina Vidal – Membro RHQI Evoluir, desenvolver, prosperar, palavras soltas que fazem todo sentido se associadas a um bom trabalho do Departamento de Pessoal. Ganhamos visibilidade no decorrer dos anos, com nossas atividades ligadas diretamente as questões tributárias e legais. “Fizemos Lei e fizemos cumprir a Lei”.…
Leia MaisArtigo RHQI – Simetria das Atenções
Artigo RHQI – Ana Clara de Castro – Simetria das Atenções*: cuidar de suas equipes para que cuidem de seus clientes. Os consumidores não estão comprando apenas produtos, eles querem uma experiência memorável. Assim, tornou-se crucial colocar o humano no centro da jornada e tornar sua promessa de relacionamento uma vantagem competitiva real. Esta visão…
Leia MaisVocê sabe o que é Escuta Ativa?
Muito se diz sobre saber falar, se expressar, dizer o que sente, ser verdadeiro e etc. E quanto a ouvir? Será que estamos ouvindo com atenção o que têm sido falado? Sim, ouvir com atenção. Simplesmente ouvir, é fácil. Mas, ouvir com atenção, retendo o que está sendo dito é, muitas das vezes, um desafio.…
Leia Mais