Artigo RHQI – A motivação nossa de cada dia.

A motivação nossa de cada dia – Artigo de Janaína Batista – Membro RHQI

Durante minha carreira atuando em RH, contabilizam uns 18 anos; pude registrar acontecimentos que por hora destoavam de minha expectativa e controle da minha realidade, que fugiam dos objetivos e sonhos traçados por mim. Estes acontecimentos sempre tinham a ver com comportamentos das pessoas que me cercavam, porque não estavam em sintonia com tudo que eu havia aprendido e interiorizado de valores e discussões, palestras, cursos, atividades diárias e motivação. E por inúmeras vezes questionei a mim mesma, o que fazia a diferença, mesmo com tantas indagações e percepções diferenciadas, permanecer na área e o que me motivava a continuar.

Tão logo foram surgindo respostas mediante aos próprios resultados de um trabalho motivador e focal no que tange as pessoas. E comecei a perceber algumas coisas que certamente fazem toda a diferença. Inicialmente, pessoas são e serão sempre pessoas. Somos envoltos de sentimentos, sonhos, objetivos e desejos. Todas, sem exceção estão passando por alguma batalha na vida, e isso implica sim em seu cotidiano, na sua rotina e nos seus resultados. Um ser completo, interligado na área física, emocional, social, familiar e espiritual.

Uma dessas áreas estando em desarmonia, automaticamente implica no nosso resultado e motivação e isso faz toda a diferença. Nossa motivação enquanto seres humanos estão diretamente ligada aos nossos resultados alcançados, nosso reconhecimento e sentimento de pertencimento. Precisamos de líderes e pessoas que nos norteiam que impulsionam nossos anseios e sonhos, que abrem caminhos de forma inspiradora para seguirmos nossos caminhos com amor.

E é isso. O amor… O amor de conviver e perceber que junto ao outro, somos mais fortes. Somos um. Somos levados a uma corrente do bem que nos capacita a fazer o bem, sem de fato olhar a quem. Quando ajudamos outras pessoas, nos tornamos mais humanos e é essa humanidade que nos faz seguir em frente. Trabalhando com pessoas, impulsionando resultados para e com as pessoas, vivendo juntos. Sonhando juntos e sendo felizes juntos. Acredito que este alcance de nossas metas e resultados, baseados em pessoas, nos move e nos impulsiona diariamente, porque sabemos no fundo o quão maravilhoso é o ser humano e no que podemos juntos alcançar. Então, vibre mais, ouse mais, cante, dance, liberte-se e abra-se para o novo. Se jogue nesse mundo cheio de possibilidades e mergulhe seu eu verdadeiro, com dificuldades e com grandiosidades, porque do seu jeitinho, você estará certamente fazendo a diferença neste mundo sendo este ser, humano e maravilhoso que você é. A motivação vem de mim. Vem de você. Vem do desejo de ser feliz. E de juntos construirmos uma vida plena e satisfatória. Seja feliz você também!

Deixe um Comentário