Skip to content

Coluna Quem Inspira: Marcela Bittencourt

Para nossa coluna Quem Inspira de hoje tivemos o prazer de conversar com Marcela Bittencourt, coordenadora do RH Que Inspira e responsável jurídica da Future Minds Consultoria

Investimento na Carreira
Marcela é graduada em Direito e por reconhecer a importância do desenvolvimento profissional, sempre buscou realizar cursos e se manter atualizada. Com o objetivo de atuar em um ambiente corporativo, investiu na realização de uma pós-graduação em Direito Empresarial e constantemente procura adquiri novos conhecimentos, principalmente em sua área de atuação.

A Escolha da Formação
Com a inspiração da família e o auxílio de teste vocacional, Marcela mergulhou no universo das leis para lutar por um mundo mais justo e compreender melhor o sentido jurídico das coisas. Ela acredita que a formação em Direito por ser multifacetado, permite uma vasta relação de possibilidades a serem seguidas.

A Motivação
Promover a ocorrência de justiça e participar de soluções causa muita satisfação no desempenho diário do trabalho de Marcela. Ela tem como maior motivação a participação no cumprimento das leis em favor de alguém que tem verdadeiramente razão. Seu maior objetivo profissional é não permitir que a injustiça prevaleça e sempre lutar pelo certo.

A Relação da profissão com Recursos Humanos
Marcela acredita que o curso de Direito desperta no profissional o hábito da leitura e o interesse pelo conhecimento. Ele não se restringe a estudar leis e jurisprudências, estuda o comportamento, tendências, raciocínios de pessoas. Além disso, o Direito ajuda na solução de conflitos e orienta em como agir corretamente nas relações interpessoais.

O RH Que Inspira
Como coordenadora de parcerias do grupo RHQI, Marcela elenca como ponto positivo a ampliação da visão dos subsistemas de Recursos Humanos e a conexão com o seu propósito em ajudar as pessoas, unindo o jurídico ao RH.

Para quem busca Inspiração
Ao ingressar nesse universo, Marcela destaca que é necessário estudar e ler muito, estar em constante atualização e gostar de se relacionar com pessoas.

Aproveite e leia também a entrevista de Marilise Evelyn para o Quem Inspira!

 

Deixe um Comentário





Scroll To Top