Skip to content

Quem Inspira: Douglas Ribeiro

Douglas Ribeiro – Membro coordenação RHQI

Douglas Ribeiro é formado em Administração de Empresas e Contabilidade, cursou MBA em Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Projetos.
Trabalhou no Exército Brasileiro, atuou em projetos públicos sociais, foi professor do SENAC e hoje é Coordenador de Produtos, lidera sua própria equipe e ministra aulas na Pós-Graduação da Universidade Veiga de Almeida.

O que te motivou a escolher sua formação?

Eu sempre me identifiquei com o mundo dos negócios, porém quando eu tive contato com as disciplinas de Recursos Humanos e Gestão Estratégica na faculdade, me encantei e comecei a investir no mundo das humanas.

O que você procurou fazer para investir em sua carreira profissional?

Inicialmente busquei uma oportunidade na área de Departamento Pessoal e gestão de pessoas dentro do exército e em paralelo busquei cursos de extensão e de especialização, MBA em Gestão de Pessoas, Gerenciamento de Projetos e no próximo semestre vou iniciar um Mestrado em Inovação e educação.

Qual a sua motivação em trabalhar com Gestão de Pessoas?

Sempre tive bons líderes e tinha-os como referência e eu queria ser referência para outras pessoas. Eu sempre tive necessidade de fazer a diferença para o próximo, auxiliando no desenvolvimento profissional e pessoal.

Você acha importante o profissional acadêmico atuar em paralelo no mercado de trabalho?

Sim, pois acho que é fundamental e faz muito mais sentido você levar experiência para exemplificar os conhecimentos teóricos. A educação hoje exige que você tenha experiência para compartilhar com o próximo e isso fez com que eu tivesse mais propriedade para falar sobre o assunto para meus alunos.

Qual sua principal característica profissional?

Sou movido a desafios, sempre que sou desafiado quero mostrar para mim mesmo que sou capaz. Não busco ser melhor que ninguém, busco um impulso para ser o melhor que posso, para ser tão bom quanto os excelentes profissionais do mercado e causar em outras pessoas o mesmo efeito que as minhas referências me causam.

Qual dica você daria para os profissionais que estão ingressando ou buscando recolocação no mercado de trabalho?

As pessoas precisam se permitir a criar oportunidades, utilizar sua rede de contatos e criar novas conexões. Não se retraia para o mercado, mostrando que você tem potencial, profissionalismo e competências desenvolvidas e buscar sempre conhecimento teórico pois é a base da construção de um profissional de sucesso.

Deixe um Comentário





Scroll To Top