Como está sua saúde financeira? Pronta para uma corrida?

A chegada do final do ano é sempre uma época que muitas pessoas aproveitam para começar a lista de desejos e promessas para o ano seguinte. Como está sua saúde financeira? Pronta para uma corrida? Ela consegue te ajudar com os planos de 2017 ou está precisando de uma estratégia melhor?

Como todo mês recebo um convidado especial na primeira semana, tenho a honra de convidá-los a ler o artigo do José Luiz Costa, assessor de investimentos, sobre  planejamento financeiro!

 

Como está o seu fôlego financeiro?

 

Quando começamos a correr ficamos muito felizes em sentir o progresso que vamos adquirindo a cada dia. Muitas das vezes, conversando com amigos que também entraram para o mundo da corrida, pegamos algumas “dicas” de qual o melhor treino para alcançarmos o objetivo de um dia participar de uma corrida de rua e enfrentarmos nossos primeiros quilômetros.

O problema é que não temos a menor ideia se aquele treino, que pode ter sido o ideal para o nosso amigo, será ideal para nós, afinal de contas, cada pessoa possui um biotipo diferente, características diferentes, saúde diferente e, principalmente, objetivos diferentes.

O seu amigo pode ter como objetivo correr 5 ou 10 quilômetros, por outro lado, você pretende um dia completar uma maratona. Para isso, você irá precisar de um treinamento mais específico, trabalhando sua resistência para correr os 42 Km.

Para que você possa completar essa maratona, aproveitando cada momento do percurso, sem se preocupar se terá condições físicas adequadas para tal, é primordial que você seja bem assessorado durante todo o período de preparação, onde o seu Assessor irá preparar planilhas individualizadas, seguindo sua condição física e seus objetivos, dosando o grau de dificuldade e acompanhando seu crescimento ao longo do tempo.

Muitos devem estar se perguntando: o que isso tem a ver com o assunto que seria tratado aqui? Achei que o assunto seria sobre investimentos, e de repente falam sobre corrida, e olha que eu nem faço atividade física, sou sedentário de carteirinha.

Então vamos lá.

Estamos passando por um momento difícil em nossa economia. Muitas pessoas perderam o emprego, e outros andam constantemente preocupados que podem ser os próximos, então sempre que vão comprar algum tipo de produto e serviço, com certeza não saem comprando sem antes fazer uma pesquisa de preço em lojas físicas, indicação de amigos, e mais ainda via internet. Após apurar o preço que aceitam pagar, avaliam a forma de pagamento, e, se parcelado, qual o prazo e taxa terão de arcar, após toda essa análise, decidem ou não pela compra.

E quando vamos investir, seguimos esse mesmo caminho?

Também buscamos as melhores aplicações, considerando taxas e prazos que irão rentabilizar nossos recursos que serão investidos, ou simplesmente seguimos o conselho de um amigo? Não se esqueça que da mesma maneira que você procura os melhores preços e taxas quando vai financiar algo, você precisa também procurar os melhores investimentos e taxas para remunerar o capital que você irá investir.

Muito comum nos EUA, a figura do Financial Advisor vem crescendo no Brasil com o nome de Agente Autônomo de Investimentos (Assessor de Investimentos), profissional certificado pela ANCORD e registrado na CVM ( Comissão de Valores Mobiliários ). Atuam credenciados por uma Corretora de Valores Mobiliários para a distribuição de produtos de investimentos.

Assim como na corrida esse profissional, após uma avaliação do Perfil do Investidor, irá apresentar uma carteira de investimentos individualizada, seguindo o perfil e objetivo de cada investidor.

No mercado nacional temos hoje a XP Investimentos como a maior corretora independente, possuindo mais de 140 mil clientes e R$ 45 bilhões em custodia, e tendo mais de 400 escritórios de Agentes Autônomos credenciados no Brasil.

Um desses escritórios, a Inove Investimentos, localizado na Barra da Tijuca, está classificado no ranking da XP Investimentos como um dos maiores do Brasil, e estamos preparados para orienta-lo para, em conjunto, fazermos com que aquele objetivo que você idealizou seja cumprido, propondo investimentos com o propósito de melhor rentabilizar seu capital investido.

E aí, quer completar essa maratona sabendo que vai aproveitar cada momento e não “quebrar” no percurso?

Envie um email para [email protected] e saiba mais.

 

Sobre José Luiz Costa

Formado em Administração, com pós-graduação em Gestão de Negócios, tem mais de 38 anos de experiência na área financeira. Iniciou sua carreira no Banco Bamerindus, banco incorporado pelo HSBC, no qual teve a oportunidade de vivenciar a experiência de transição e integração entre bancos. Desde 2013 atua na Inove, empresa credenciada à XP Investimentos, como agente financeiro, sendo responsável pelo acompanhamento dos investimentos e orientação dos clientes sobre as melhores estratégias de rentabilidade.

Deixe um Comentário