5 Atitutes que Garantem a Alta Performance na Carreira

O tema da semana é bastante conhecido e em grande parte das empresas existe este desejo de ter funcionários acima da média. Você já parou para pensar quais são as atitudes que pessoas consideradas alta performance ou high performance têm? Acompanhe no artigo quais são as cinco atitudes que garantem a alta performance na carreira.

Desenvolvendo a alta performance

 

Como funciona nosso cérebro

Segundo Michael Merzenich, o cérebro possui neuroplasticidade, ou seja, foi construído para mudar de acordo com as experiências vivenciadas e forma como é usado. Quando trabalhamos para aprimorar uma habilidade, ocorre uma mudança na “fiação cerebral” (nas sinapses ou conexões neuronais).

Isso significa que, da mesma forma que quando pratico exercícios com o meu corpo obtenho uma série de benefícios, o mesmo acontece com o nosso cérebro. Se exercitamos o cérebro, alteramos seu funcionamento.

atitudes para garantir a alta performance na carreira

No momento que desenvolvemos uma habilidade, aprimoramos nosso cérebro, como dito acima. Podemos entender então que, para alcançar a alta performance, precisamos buscar o desenvolvimento em algumas habilidades, de maneira contínua, para que sejam alcançadas a alterações nas sinapses neurais.

Para isso, segue abaixo os 5 passos para alcançar a alta performance.

 

As 5 atitudes para alcançar a alta performance

 

1. Priorize as atividades

Pessoas de alta performance tem a capacidade de gerenciar corretamente seu tempo, realizando as atividades de maior relevância antes das demais. Avalie todas as suas atividades semanais para saber quais devem ser priorizadas e quais podem ser reprogramadas.

 

2. Autogerencie suas atribuições

Você tem a capacidade de se autogerenciar ou você precisa de alguém acompanhando e cobrando as atividades delegadas a você? Para alcançar a alta performance, é necessário que você se comprometa com as suas atividades e tenha a capacidade de entregar no prazo sem que terceiros precisem te lembrar.

Para que isso se torne um hábito, recomendo a leitura do meu artigo da semana passada – 4 Dicas para usar seu tempo de forma produtiva – sobre gerenciamento do tempo.

 

3. Busque constantemente se desenvolver

Você já deve ter escutado a célebre frase de Michael Jordan “Todo mundo tem talento, mas habilidade vem com o trabalho duro” e é exatamente isso. Pessoas que alcançam resultados superiores buscam constantemente se desenvolver, seja por meio de cursos, livros ou praticando diariamente no trabalho. E você, o que tem feito para aprimorar cada vez mais suas habilidades?

 

4. Estimule sua criatividade

Pessoas de alta performance estão constantemente em busca de melhorias, sendo assim, buscar formas de estimular sua criatividade apoia você a pensar de formas diferentes e, como consequência, você acaba achando outras oportunidades que antes ainda não tinha percebido. Para estimular a criatividade, busque um tempo de lazer ou de desenvolvimento em áreas diferentes da sua.

 

5. Seja motivado

Pessoas de alta performance são muito motivadas com o que fazem. Elas têm consciência do que fazem e normalmente amam o que escolheram como carreira, então por isso já são naturalmente engajadas na carreira. Além disso, elas sabem que não é sempre que as oportunidades aparecem e que em alguns momentos falhar vai fazer parte do processo.

Por serem motivadas, elas conseguem ter a capacidade de se restabelecer depois de uma situação adversas e gerar novos aprendizados. Alguma coisa já aconteceu com você que não foi positiva? Quais lições você pode tirar dela para se desenvolver e se motivar novamente?

 

Como sempre digo para os meus clientes de Coaching, não é simples realizarmos estas mudanças de atitude, mas se você se esforçar diariamente nesta busca, pouco a pouco ele se tornará um hábito. Sucesso na sua jornada para tornar sua carreira alta performance! Preparado?

Deixe um Comentário