Tomada de Decisão e Autonomia

Durante o mestrado tive a oportunidade de estudar bastante sobre tomada de decisão e inclusive, este se tornou o
tema da minha dissertação para o título de Mestre.

Tomada de Decisão

Todos nós percebemos que nossas decisões em muitos momentos se baseiam em emoções e outras pela razão, não é mesmo? Mas e para você, qual é a que mais controla a sua rotina? Existem várias teorias que afirmam que homens tomam decisões de maneira racional, sendo individualistas, centralizadores e pragmáticos. Já as mulheres tomam decisões de maneira emocional, sendo mais colaborativas, ouvindo outras opiniões e considerando situações emocionais.

Será que é assim mesmo?

Fatores que influenciam a tomada de decisão

 
No meu ponto de vista, percebo que uma série de fatores influenciam e que o fato de ser homem ou mulher se torna irrelevante. Histórico de vida, experiências, situações atuais, riscos, benefícios, enfim, tudo será um fator de influência. 
Na minha dissertação estudei sobre como homens e mulheres em posição de alta gestão tomam decisões e percebi um fator de influência poderoso: a autonomia que tinham dentro das organizações. Era ela que de fato influenciava a forma como estes executivos tomavam decisão. Ficou curioso? Posso compartilhar com você minha dissertação! Basta enviar um email para [email protected]

 

Deixe um Comentário