Os vilões da produtividade pt.2

Já havíamos falando sobre alguns vilões da produtividade nesse texto aqui e voltamos com mais algumas dicas de hábitos que podem deixar o seu dia mais improdutivo sem que você perceba.

Lembre que cada pessoa tem um ritmo e o que é distração para alguns é motivo de concentração total para outros.
Uma curiosidade nossa: Você escreve melhor com ou sem música?

Existem playlists específicas para manter a concentração e o foco, pois parte da improdutividade está nas interrupções que permitimos que aconteçam ao longo de nossos dias…mas isso foi só um exemplo.

Esse segundo texto aqui vai apontar outras situações que podem estar lhe impedindo de render em suas tarefas pessoais ou até mesmo nas tarefas de trabalho e que não são difíceis de corrigir. São elas:

1 . Poucas horas de Sono

A ironia aqui é que na maioria dos casos as pessoas dormem tarde fazendo o trabalho que não fizeram durante o dia, pelo simples fato de que estavam cansados demais da noite anterior quando faziam o trabalho atrasado.

E esse cansaço no ambiente de trabalho é o que te deixa desmotivado, sem paciência e te impede de manter-se alerta.
Em casa você consegue criar condições melhores (sua casa suas regras) mas não é o suficiente para encerrar esse ciclo.

A dica é: Durma mais e melhor!

2. Faça exercícios

Essa parte é delicada e a princípio a melhor solução é procurar um profissional capacitado para avaliar seu corpo, as suas carências e qual a melhor forma de supri-las.

No entanto é unanimidade o reconhecimento da medicina em relação aos benefícios da prática regular de exercícios, seja pela liberação de substâncias que te deixam animado e disposto ou pela transformação física em si, que tende a deixar o corpo alerta, ágil e mais seguro de si.
O ideal é que cada um encontre seu tempo, seu modo e seu exercício preferido. Com o tempo ele passa a ser um hobbie e a produtividade só tem a agradecer.

3. Alimentação equilibrada

Outro fator que passa sem ser notado e que influência diretamente no seu rendimento diário, físico e intelectual.
Saiba que os lanches rápidos e sem falta de nutrientes também são responsáveis pelo seu baixo aproveitamento.

Sua alimentação é balanceada?

Carência de vitaminas em contrapartida ao excesso de outras substâncias, são as maiores causas de cansaço, desânimo, mal estar súbito e falta de sono.
Na dúvida siga a regra do prato colorido e evite ao máximo os excessos, pois se tem uma coisa que seu corpo precisa é de equilíbrio.

Pronto para por em prática mais essas 3 atitudes que podem melhorar o seu desempenho nas tarefas do dia?

Se você já colocou em prática as dicas anteriores certamente seus dias estão diferentes de alguma forma e esperamos que da melhor maneira possível.
Aproveita e fala pra gente…Existe mais alguma prática que não tenhamos citado e que funciona com você?

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